NOTICIAS


Publicado em 19/08/15 - Atualizado em 21/08/15


Cultura popular e arte contemporânea se entrelaçam em exposição

A mostra será realizada simultaneamente no Centro Cultural Sesc Glória, na Casa Porto de Artes Plásticas e em pontos específicos de Vitória.

A 11ª edição da exposição Vitória em Arte, que será realizada entre 18 de agosto e 11 de outubro, vai fazer uma homenagem ao artesão Antonio Rosa e à artista plástica Rosana Paste, entrelaçando duas vertentes artísticas distintas: a cultura popular e a arte contemporânea. A exposição irá contemplar 86 artistas locais e 110 obras. A mostra será realizada simultaneamente no Centro Cultural Sesc Glória, na Casa Porto de Artes Plásticas e em pontos específicos de Vitória, que receberão instalações urbanas no Centro da cidade.

Este ano, a mostra vai contar com o uso de QR Code (Código QR), uma ferramenta tecnológica que visa ampliar os conteúdos didáticos da exposição. O Vitória em Arte, que terá a curadoria de Clara Sampaio e ação educativa de Stela Maris Sanmartin, busca integrar profissionais locais, mostrando a diversidade dos trabalhos realizados pelos artistas locais e mesclando arte e educação.

A exposição no Centro Cultural Sesc Glória estará aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e sábado, domingos e feriados, das 10 às 19 horas. Para ver a exposição no Centro Cultural Sesc Glória, o público deve pagar a entrada de R$ 5 (inteira). Já na Casa Porto de Artes Plásticas, a exposição estará aberta de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e no sábado, das 9 às 14 horas, com entrada gratuita. A mostra é realizada pelo Instituto Sincades e Centro Cultural Sesc Glória, com parceria do Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) e apoio da Prefeitura de Vitória.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992