NOTICIAS


Publicado em 17/11/15 - Atualizado em 25/11/15


Passagem da exposição “A Magia de Miró” por Vitória é encerrada com sucesso de público

Mais de 25 mil pessoas foram conferir a exposição, que esteve aberta ao público no Palácio Anchieta, em Vitória, do dia 22 de setembro ao dia 15 de novembro.

Após permanecer no Palácio Anchieta por 48 dias, a exposição “A Magia de Miró” superou as expectativas e alcançou um número de visitações muito maior que o esperado para a mostra, composta por 69 obras e 23 fotografias do mundialmente conhecido pintor catalão, Joan Miró. Da abertura até o último dia da exposição em Vitória, no dia 15 de novembro, 25.308 pessoas visitaram “A Magia de Miró”. Em público, a passagem das obras de Miró por Vitória só ficou atrás de Brasília, onde a mostra teve 29.275 visitações.

A capital capixaba foi a oitava cidade brasileira a receber a mostra, que foi vista por mais de 60 mil pessoas em suas passagens por capitais como São Paulo, Curitiba, Recife e Salvador. “Estamos muito satisfeitos com a recepção e o interesse que os capixabas demonstraram pelas obras de Miró. É gratificante perceber que o Estado reconheceu a grandiosidade e importância de ter uma exposição com quadros tão relevantes para a história da arte mundial passando pelo Espírito Santo e com entrada gratuita”, disse a produtora da exposição, Denise Carvalho.

A exposição é composta por gravuras correspondentes a diferentes épocas, entre 1962 e 1983, e que remetem ao processo criativo do artista. Alguns dos desenhos são esboços ou notas, peças únicas, muitas delas realizadas em papel, com desenhos em várias superfícies, como lixa e papelão, feitos com lápis e giz de cera ao longo dos últimos cinco anos de sua vida.

A vinda da exposição “A Magia de Miró” para Vitória foi uma realização do Instituto Sincades, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio da Embaixada da Espanha no Brasil. A Zingara Comunicação, Marketing e Produções foi a responsável pela produção da mostra na capital capixaba, enquanto a Villamonte respondeu pela curadoria das obras expostas.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992