Fomentar a cultura, incentivar os artistas locais, democratizar o acesso à cultura...

O Instituto de Ação Social e Cultural Sincades - Instituto Sincades foi constituído no dia 21 de agosto de 2008. Apoia e realiza ações e projetos culturais e de inclusão sociocultural. Realiza, também, programas e projetos que contribuem para o desenvolvimento empresarial e melhoria da qualidade de vida dos empresários, colaboradores e familiares do segmento atacadista e distribuidor do Espírito Santo, representados pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor Capixaba (Sincades).

Mantido diretamente com recursos das empresas atacadistas e distribuidoras, o Instituto Sincades beneficiou, em seis anos, diretamente, cerca de 1.4 milhão de pessoas, de todas as idades. Apoiou, integral ou parcialmente, em parceria com centenas de instituições públicas e privadas da sociedade civil, cerca de 400 projetos culturais e de inclusão sociocultural.

Dentre as principais ações, destacam-se exposições de artes nacionais e internacionais, a publicação de livros de autores capixabas, projetos de audiovisual, eventos de dança, folclore, espetáculos musicais e teatrais, atividades de formação e capacitação, concursos literários e projetos voltados à democratização do acesso à leitura e restauro do Patrimônio Cultural tombado. Na área social, instituições sociais receberam apoio que ampliaram sua capacidade de atendimento e melhorou os serviços prestados.

Nos sete anos de história do Instituto Sincades, 59 capixabas foram para o exterior participar de intercâmbio, seminários, capacitações em dança ou audiovisual, 39 exposições de arte foram abertas ao público e mais de 100 livros de autores capixabas foram publicados. Além disso, foram realizados 12 grandes espetáculos de teatro, que possibilitaram, pela primeira vez, o acesso de cerca de 76.200 espectadores entre crianças, jovens e adultos.

 

Clique aqui e acesse o cartão de CNPJ do Instituto Sincades
Clique aqui e acesse o Estatuto do Instituto Sincades



Diretoria

Presidente
Idalberto Luiz Moro
Vice-Presidente
Carlos Antônio Marianelli
1° Secretário
Antônio Marcelo Contarini Bressan
2º Secretário
Francisco Antônio dos Passos Souza
1° Tesoureiro
Renato Vianna Maia
2° Tesoureiro
Edson Bispo dos Santos
Conselheiro Fiscal
Pedro Miguel Mondadori
Conselheiro Fiscal
Luiz Carlos Colombi Lessa
Conselho fiscal
João Henrique Fiorio Checon
Suplente do Conselho Fiscal
Francisco Carlos Ferreira Soares
Suplente do Conselho Fiscal
Ademar Pin
Suplente do Conselho Fiscal
Cicero Gonçalves Moro

Equipe

Gerente Executivo
Dorval Uliana
Coordenadora de Programas e Projetos
Ivete Paganini
Coordenadora de Projetos
Livia Caetano Brunoro
Coordenadora Administrativo Financeiro
Patricia de Castro Henrique
Assistente de Projetos
Patricia Soares Lucio
Serviços Gerais
Noêmia de Oliveira