NOTICIAS


Publicado em 11/08/15 - Atualizado em 11/08/15


Alfredo Chaves é o sétimo município beneficiado pelo projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades

Nesta sexta-feira (15), o distrito de Sagrada Família será contemplado com uma estante do projeto.

O distrito de Sagrada Família, situado na região nordeste de Alfredo Chaves, possui cerca de 800 habitantes e, a partir desta sexta-feira (15), terá mais uma atividade de lazer para a população. É que será implantada uma estante do projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades na praça da cidade. O lançamento será realizado às 13 horas e contará com oficinas e atividades para a comunidade.

Com o tema "O livro vai e volta. O conhecimento sempre fica", o projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades visa disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo. As estantes são instaladas nas praças das comunidades e permanecem abertas 24 horas, todos os dias. Os leitores escolhem o livro e levam para casa sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário, devolvendo-o assim que finalizar a leitura.

A estante que se integra ao ambiente local é capaz de resistir às ações do tempo, como o vento e a chuva, o que garante que os livros estarão sempre protegidos. O projeto disponibiliza cerca de 300 obras de diferentes gêneros literários, promovendo o interesse de crianças, jovens e adultos na leitura. No total, o projeto já viabilizou sete estantes, em comunidades de norte a sul do Estado.

O projeto Biblioteca Estante Livre é idealizado pela produtora Lab.Muy - Arte y Cultura Digital e é uma realização do Instituto Sincades.

SERVIÇO
Lançamento do projeto "Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades", em Alfredo Chaves
Data: 15 de agosto
Horário: 13 horas
Local: Sagrada Família, Alfredo Chaves

Mais informações:
www.bibliotecaestantelivre.com.br
facebook.com/bibliotecaestantelivre



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992