NOTICIAS


Publicado em 03/08/15 - Atualizado em 04/08/15


Mimoso do Sul é o próximo beneficiado com o projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades

O Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades visa disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo.

Santo Antônio do Muqui, um pequeno distrito de Mimoso do Sul, com cerca de 1.400 habitantes, será o próximo local beneficiado pelo projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades. Na próxima semana, o distrito receberá oficinas e atividades e, no dia 7 de agosto, será realizada a implantação da estante na praça da cidade. No total, o projeto já viabilizou seis estantes, em comunidades de norte a sul do Estado.

O Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades visa disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo. As estantes, instaladas nas praças das comunidades, ficam abertas 24 horas, todos os dias, e os leitores escolhem o livro e levam para casa sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário, devolvendo-o assim que finalizar a leitura. Ao todo, são disponibilizadas mais de 300 obras de diferentes gêneros literários.

O projeto Biblioteca Estante Livre é idealizado pela produtora Lab.Muy - Arte y Cultura Digital e é uma realização do Instituto Sincades. A estante que se integra ao ambiente local é capaz de resistir às ações do tempo, como o vento e a chuva, o que garante que os livros estarão sempre protegidos. 

SERVIÇO
Lançamento do projeto "Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades", em Mimoso do Sul
Data: 7 de agosto
Horário: 8 horas
Local: Santo Antônio de Muqui, em Mimoso do Sul

Mais informações:
www.bibliotecaestantelivre.com.br
facebook.com/bibliotecaestantelivre



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992