NOTICIAS


Publicado em 27/07/15 - Atualizado em 04/08/15


Projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades inaugura mais duas estantes em agosto

Na primeira sexta-feira do mês, o distrito de Santo Antônio de Muqui será contemplado com uma estante do projeto e, no dia 15 será a vez de Sagrada Família, em Alfredo Chaves.

Santo Antônio do Muqui, um pequeno distrito de Mimoso do Sul, com cerca de 1.400 habitantes, será o próximo local beneficiado pelo projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades. Na próxima semana, o distrito receberá oficinas e atividades e, no dia 7 de agosto, às 8 horas, será realizada a entrega da estante para a população local.

Na semana seguinte, a cidade contemplada será Alfredo Chaves. O distrito de Sagrada Família, localizado a 11 km da sede do município, foi o escolhido para receber a estante do projeto. A implantação será no sábado (15), a partir das 13 horas. Com as duas bibliotecas, o projeto já viabilizou sete estantes, em comunidades de norte a sul do Estado.

O Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades visa disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo. As estantes, instaladas nas praças das comunidades, ficam abertas 24 horas, todos os dias e os leitores escolhem o livro e levam para casa sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário, devolvendo-o assim que finalizar a leitura. Ao todo, são disponibilizadas mais de 300 obras de diferentes gêneros literários.

O projeto Biblioteca Estante Livre é idealizado pela produtora Lab.Muy - Arte y Cultura Digital e é uma realização do Instituto Sincades. A estante que se integra ao ambiente local é capaz de resistir às ações do tempo, como o vento e a chuva, o que garante que os livros estarão sempre protegidos.

SERVIÇO
Lançamento do projeto "Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades", em Mimoso do Sul
Data: 7 de agosto
Horário: 8 horas
Local: Santo Antônio de Muqui, em Mimoso do Sul

Lançamento do projeto "Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades", em Alfredo Chaves
Data: 15 de agosto
Horário: 13 horas
Local: Sagrada Família, em Alfredo Chaves

Mais informações:
www.bibliotecaestantelivre.com.br
facebook.com/bibliotecaestantelivre



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992