NOTICIAS


Publicado em 28/07/15 - Atualizado em 04/08/15


Workshop sobre Portfólio marca a terceira fase de programa de valorização de artistas capixabas

O evento está com as inscrições abertas até terça-feira (04) e, para participar, o artista deve enviar um e-mail para institutosincades@institutosincades.org.br.

É inegável que todo artista precisa ter um bom portfólio, claro e conciso, que apresente a melhor compilação das obras e demonstre toda a sua capacidade de produção. Visto isso, o Instituto Sincades, por meio do programa Poéticas da Tridimensionalidade, está viabilizando um workshop para os artistas plásticos capixabas, a fim de discutir as melhores técnicas e apresentar dicas para a criação de um portfólio completo e proveitoso. O evento será realizado na próxima quarta-feira (05), às 19 horas, no auditório do Instituto Sincades, no Palácio do Café.

O evento está com as inscrições abertas até terça-feira (04) e, para participar, o artista deve enviar um e-mail para institutosincades@institutosincades.org.br, informando o nome completo, endereço, e-mail e telefone de contato.

O Workshop será ministrado por Kyria Oliveira, artista plástica e coordenadora do programa. Para ela, o portfólio tem adquirido cada vez mais importância na arte contemporânea. “Nosso objetivo principal é dar orientação aos artistas mostrando a técnica de como produzir um portfólio nivelado. Apesar de não ter uma fórmula específica, vamos pontuar o que não pode faltar e como não exagerar no tamanho do portfólio e, é claro, ressaltar o uso da criatividade artística em favor próprio", afirma.

Poéticas da Tridimensionalidade

O Instituto Sincades iniciou em 2014 um importante programa de valorização das artes plásticas capixabas, focando nos objetos tridimensionais. Denominado “Poéticas da Tridimensionalidade: realidade e novas perspectivas”, ele está sendo realizado ao longo de dois anos e tem a coordenação da professora Almerinda Lopes e da artista plástica Kyria Oliveira.

A primeira ação do programa foi a mostra "Expoarte 2014: resistência e transgressão", realizada entre setembro e novembro de 2014, durante a Casa Cor ES, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Estão previstas atividades para os artistas envolvidos com as artes tridimensionais, como palestras, debates, mesas redondas, intercâmbio, circuitos e exposições.

O objetivo do programa é proporcionar uma visibilidade local e nacional, estimular o cenário das artes plásticas no Espírito Santo e promover os artistas locais e jovens talentos, envolvendo também artistas renomados do Brasil, galerias, ateliês e a academia.

Serviço
Workshop sobre Portfólio
Data: 05 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Instituto Sincades, no Palácio do Café



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992