NOTICIAS


Publicado em 10/07/15 - Atualizado em 27/07/15


Comunidade próxima a Itaúnas vai receber o projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades

Nesta sexta-feira (10), o Assentamento Paulo Vinhas receberá uma estante do projeto.

O Assentamento Paulo Vinhas, próximo a Itaúnas, e aproximadamente 63 famílias que moram no local terão sua realidade modificada nesta sexta-feira (10), a partir das 18h30. É que será inaugurada mais uma unidade do projeto Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades, que visa disseminar a literatura e a cultura em comunidades rurais de até cinco mil habitantes no interior do Espírito Santo. Na ocasião, também serão realizadas oficinas de fotografia e circo para a comunidade.

No projeto, as estantes ficam abertas 24 horas, todos os dias e os leitores escolhem o livro e levam para casa sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário, devolvendo-o assim que finalizar a leitura. Ao todo, são disponibilizadas mais de 300 obras de diferentes gêneros literários.

O projeto Biblioteca Estante Livre é idealizado pela produtora Lab.Muy - Arte y Cultura Digital e é uma realização do Instituto Sincades. A estante que se integra ao ambiente local é capaz de resistir às ações do tempo, como o vento e a chuva, o que garante que os livros estarão sempre protegidos.

SERVIÇO:
Lançamento do projeto "Biblioteca Estante Livre Instituto Sincades"
Data: 10 de julho
Horário: 18h30
Local: Assentamento Paulo Vinhas, Conceição da Barra 

Mais informações:
www.bibliotecaestantelivre.com.br
facebook.com/bibliotecaestantelivre



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992