NOTICIAS


Publicado em 01/04/15 - Atualizado em 21/07/15


Manguinhos Jazz & Blues Festival apresenta sete shows gratuitos em sua quarta edição

Durante os dias do Festival, capixabas e turistas poderão assistir a sete shows nacionais e internacionais, todos gratuitos.

Quem ficar na Grande Vitória no feriado da Semana Santa, que este ano acontecerá nos dias 03 e 04 de abril, terá a garantia de diversão e música de qualidade. É que nesse período será realizada a 4ª edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival. Durante os dias do Festival, capixabas e turistas poderão assistir a sete shows nacionais e internacionais, todos gratuitos, com apresentações a partir das 18h30, na Praça Central de Manguinhos, na Serra.

O palco principal será o local reservado para grandes encontros. Na sexta-feira (03), será o dia das apresentações de Aruanda, André Vasconcellos e a única atração de Blues da noite, os BadGuysBlues e Hammond Grooves. A cantora e pianista Hellem Pimentel abre o segundo dia festival, sábado (04), a partir das 19h30. Em seguida, é a vez de Igor Prado Band se apresentar para o público com participação especial do tecladista Luciano Leães. O ícone do Blues americano, Tia Carroll, fechar a quarta edição do festival.

O Manguinhos Jazz & Blues Festival é realizado pela Prefeitura Municipal da Serra, Associação de Moradores de Manguinhos e Associação Comercial Balneário de Manguinhos, produzido pelo Instituto Colibri - Cultura & Turismo e conta com a parceria do Instituto Sincades e promoção da TV Gazeta.

O Festival

O Manguinhos Jazz & Blues Festival suas atividades em 2012 e assume o compromisso de fortalecer o balneáreo de Manguinhos como um forte destino turístico no Brasil, por meio da democratização da música e de sua gastronomia.

Desde sua primeira edição, o festival já reuniu cerca de 50 mil espectadores, realizou mais de 40 concertos e beneficiou 800 alunos em sua etapa educativa. Além disso, gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos. Em 2015, o Festival entrou no Guia dos Principais Festivais de Jazz & Blues do Brasil. Esse guia é realizado por um dos mais renomados críticos de jazz chamado Carlos Calado que escreve para Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Grupo Aruanda

Grupo do município da Serra, que lançará seu primeiro CD chamado "Sonhos e Saudades" com influências do regional brasileiro ao jazz. O trio é formado por Alexandre Barbatto, Arthur Teles e Cleberson Silva e integram a nova geração da música instrumental produzida no estado.

André Vasconcellos

O brasiliense André Vasconcellos, que em 2015 completa 20 anos de carreira, é reconhecido como um dos melhores baixistas do Brasil e o mais versátil de sua geração. Já tocou com grandes nomes da Música Brasileira, entre eles: Djavan, Hamilton de Holanda, João Bosco, Ivan Lins, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Hermeto Pascoal, Toninho Horta e muitos outros.

BadGuysBlues

Os BadGuysBlues, um power-trio formado por Guto Ferrari, Fabrício Hoffman e Uéliton Oliveira, que também lançará seu CD "Bad Guys Blues in Rock". O grupo iniciou sua escalada ao sucesso em meados dos anos 80.

Hammond Grooves

O grupo paulista Hammond Grooves é um jazz organ trio que mescla o funk, boogaloo (ritmo embrionário do funk) com ritmos brasileiros (maracatú, samba, baião, frevo e etc), criando temas autorais e inéditos. O Show inclui músicas que ficaram conhecidas nesta formação, homenageando os mestres Jimmy Smith, Wes Montgomery, Jack McDuff, Reuben Wilson, Dr. Lonnie Smith, Jimmy McGriff, Grant Green, Big John Patton, Earl Grant, George Benson, Walter Wanderley, entre outros.

Hellem Pimentel

Demonstrando notável sensibilidade, Hellem Pimentel apresenta uma interpretação intimista, influenciada principalmente pelo jazz e pela bossa nova. Acompanhando-se ao piano, e em parceria com músicos talentosos, apresenta um repertório com arranjos sofisticados, que valoriza o timbre suave e marcante de sua voz.

Igor Prado Band

Igor completa 15 anos de estrada em 2015. O guitarrista de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, é hoje um dos músicos brasileiros mais reconhecidos e respeitados nos Estados Unidos, a terra natal do Blues. E para celebrar essa vitoriosa trajetória, a banda lança o seu sexto álbum, “Way Down South”, com o selo da Delta Groove Music, o maior selo norte-americano do gênero.

Tia Carroll

Natural de Richmond, Califórnia/EUA, Tia Carroll possui um  timbre potente que é comparado a Aretha Franklin, Koko Taylor e Tina Turner. Tia Caroll não para no palco. Durante os shows ela dança muito, pula e solta o vozeirão. Ganhou diversos prêmios e o último foi em 2014 o melhor álbum de Soul/Blues.

Programação:

03 de abril de 2015 (sexta-feira)
18h30 às 19h30 - Aruanda (ES)
19h50 às 20h50 - André Vasconcellos (RJ)
21h10 às 22h20 - BadGuysBlues (ES)
22h40 às 00h - Hammond Grooves (SP)

04 de abril de 2015 (sábado)
19h30 às 20h40 - Hellem Pimentel (ES)
21h às 22h10 - Igor Prado Band (SP) participação especial Luciano Leães (POA)
22h30 às 00h - Tia Carroll (EUA

SERVIÇO:
4ª edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival
Shows com grandes nomes da música nacional e internacional.
Data: 03 e 04 de abril de 2015
Horário: 18h30 às 00h
Local: Praça Central de Manguinhos
Entrada gratuita



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992