NOTICIAS


Publicado em 10/05/15 - Atualizado em 21/07/15


II Feira Literária Capixaba faz homenagem à escritora e artista plástica Virgínia Tamanini

Em seu segundo ano de realização, a Flica terá apoio o cultural do Instituto Sincades

Apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, exposições de livros e mesas-redondas são algumas das atividades da II Feira Literária Capixaba, que será realizada entre os dias 20 e 24 de maio, na Fábrica de Ideias, em Vitória. Pelo segundo ano, a Flica terá o apoio cultural do Instituto Sincades. O evento tem o objetivo de divulgar a arte e a produção literária capixaba, atraindo grupos de faixas etárias diferentes, além de criar um espaço para os artistas locais no mercado e na mídia. Este ano, a Flica irá homenagear a escritora e artista plástica Virgínia Tamanini, ícone da literatura no Estado.

O evento é realizado pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e ainda tem a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória e do Sebrae.

Para o presidente do Instituto Sincades, Idalberto Moro, a II Flica irá fortalecer ainda mais a literatura e aumentar a visibilidade de autores e artistas capixabas pouco conhecidos. “A feira foi criada para valorizar os autores capixabas, seja na arte, na literatura ou no cinema. A Flica e o Instituto Sincades estão alinhados quanto a isso e é importante para nós que um evento como este cresça a cada ano, para que possamos descobrir novos talentos e divulgar os trabalhos incríveis de nossos artistas”, destaca.

I Flica

O projeto da Feira Literária Capixaba nasceu em 2014, com o objetivo de buscar novos arranjos produtivos na área cultural. Além de disponibilizar aos artistas e autores, produtores de conteúdos no Estado, a perpetuação da expressão artística literária, a Flica também visa proporcionar um espaço de intercâmbio entre as variadas linguagens artísticas, propiciando aos capixabas e aos turistas, o conhecimento da produção artística local.

Serviço:
II Feira Literária Capixaba
Dia: 20 a 24 de maio
Horário: 9h
Onde: Fábrica de Ideias
Informações e cronograma: Facebook.com/feiraliterariacapixaba



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992