NOTICIAS


Publicado em 04/04/15 - Atualizado em 21/07/15


Workshop e Mostra de Jazz incentivam a dança no Espírito Santo

O evento tem como foco principal a formação e capacitação de bailarinos e professores de dança do Espírito Santo.

Pensando na disseminação do conhecimento, formação de bailarinos e de público, será realizado em Vitória, nos dias 11 e 12 de abril, o III Workshop Soul Jazz. O evento, que tem como foco principal a formação e capacitação de bailarinos e professores de dança do Espírito Santo, contará também com a I Mostra Jazz Dance Vitoria contando com a participação de importantes Companhias de Dança, como o Grupo Raça Cia de Dança (SP), da  Soul Jazz Cia de Dança (ES) e grupos e escolas de dança do Estado. O evento é realizado pela Cia de Dança Soul Jazz e conta com o apoio cultural do Instituto Sincades e a promoção da TV Gazeta.

As oficinas serão realizadas no horário da manhã e à tarde, na Academia Hangar, na Praia do Canto e serão ministradas pelos professores conhecidos nacionalmente, Gabriela Correa (MG) e Jhean Alex (SP). Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 em cada oficina, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de abril. Já a I Mostra Jazz Dance Vitória terá como palco o Teatro Universitário da UFES, em Goiabeiras, em Vitória. As apresentações serão às 20 horas na sexta-feira (10) e sábado (11) e o ingresso custa R$ 20 (meia).

A Soul Jazz Cia de Dança (ES), fará sua estréia nacional com o espetáculo "Pra quê tanta paixão?", de Carol Mattedi e se apresentará nos dois dias do evento. Já o Grupo Raça Cia de Dança (SP), terá na sexta-feira (10) o espetáculo "Tango Sob Dois Olhares" de Roseli Rodrigues, e no sábado (11), Jhean Allex sobe ao palco com o espetáculo "Traços e Linhas". Além das companhias profissionais, a mostra contará com coreografias de escolas e grupos de dança do ES que se inscreverem. Já estão confirmadas sete escolas de Vitória, Serra, Linhares e Mucurici.

SERVIÇO:

III Workshop Soul Jazz
Data: 11 e 12 de abril
Onde: Academia Hangar, Praia do Canto
Horário: de 10h às 12h e de 15h às 17h
Inscrições: até 9 de abril na Fanpage Dance Soul Jazz

I Mostra Jazz Dance Vitoria
Data: 10 e 11 de abril
Onde: Teatro Universitário da Ufes
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (meia)
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Universitário da Ufes a partir do dia 2 de abril ou pelo site www.ingresso.com



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992