NOTICIAS


Publicado em 17/03/15 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades apresenta resultados do trabalho realizado em 2014 e perspectivas para 2015

Na oportunidade, também foram disponibilizados dados como números de beneficiados ao longo dos seis anos de trabalho da entidade

O balanço social e a demonstração dos resultados contábeis e financeiros do Instituto Sincades, em 2014, foram aprovados por unanimidade pelos 85 representantes das empresas atacadistas e distribuidoras mantenedoras da instituição, presentes na Assembleia Geral Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira. Na oportunidade, também foram conhecidos o números de beneficiados pelos projetos e as perspectivas para o ano de 2015.

Em 2014, foram realizados 124 projetos, que beneficiaram ou impactaram mais de 400 mil pessoas. Dezenas de instituições culturais e sociais em todo o Estado, em diferentes áreas, se relacionaram formalmente com o Instituto Sincades, executando ou participando dos projetos e ações realizadas. Isso demonstra o empenho do segmento atacadista e distribuidor capixaba em cumprir sua responsabilidade social e empresarial.

Destacaram-se as ações culturais, com foco na valorização do artista capixaba, no acesso gratuito às artes, incentivo à leitura, valorização do patrimônio cultural e do folclore capixaba, apoio à dança, teatro, produção audiovisual, doações e capacitações.

O presidente do Instituto Sincades, Idalberto Moro, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “Sabemos da responsabilidade que nosso segmento tem junto à sociedade e trabalhamos arduamente, com transparência, para contribuirmos, cada vez mais, com o desenvolvimento econômico e social e cultural do Estado do Espírito Santo.”

Instituto Sincades

O Instituto de Ação Social e Cultural Sincades – Instituto Sincades foi criado em agosto de 2008. Pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, a entidade é o braço social e cultural do segmento atacadista e distribuidor e possui receitas próprias, originadas das empresas atacadistas e distribuidoras capixabas. Possui um modelo de gestão diferenciado e, em 2014, 91% de seu orçamento foi aplicado diretamente nas atividades fins (projetos e ações). Com uma estrutura de gestão enxuta e profissionalizada, consegue assim potencializar sua capacidade de execução e alcançar resultados, a cada ano mais expressivos.

Os projetos culturais e de inclusão sociocultural são realizados única e exclusivamente em todo o Estado do Espírito Santo. A diversidade das áreas e do público beneficiado é uma característica marcante. Em seis anos, o Instituto Sincades beneficiou, diretamente, cerca de 1.4 milhão de pessoas, de todas as idades, em todos os municípios, em todas as atividades culturais e sociais.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992