NOTICIAS


Publicado em 14/11/14 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades premia vencedores do 6º Concurso Literário

Todas as categorias tiveram um único tema: “Espírito Santo: nossa terra, nossos valores”.

O Instituto Sincades premiou, no dia 13 de novembro, em solenidade realizada na Biblioteca Pública, os nove vencedores do 6º Concurso Literário Instituto Sincades. O concurso é realizado por meio do Programa Conviver em parceria com o Sincades e executado pela Academia Espírito-santense de Letras e tem o objetivo de incentivar a reflexão e o hábito da leitura e da escrita entre os funcionários do segmento atacadista e distribuidor e seus filhos.

Promovendo o conhecimento sobre a história e a leitura de escritores capixabas, esta edição do concurso teve um homenageado especial: o Espírito Santo. Os empresários e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor capixaba, seus familiares e estudantes enviaram textos divididos por categorias. As crianças de 6 a 11 anos fizeram uma narrativa, os jovens de 12 a 17 ficaram com a responsabilidade de escrever uma crônica e os adultos fizeram uma redação dissertativa. Todas as categorias tiveram um único tema: “Espírito Santo: nossa terra, nossos valores”.

Todo o material produzido foi avaliado por uma comissão formada por membros da Academia Espírito-santense de Letras. O terceiro colocado ganhou um tablet, o segundo um notebook e o campeão ganhou uma viagem com acompanhante. Os textos selecionados foram divulgados na Revista da Academia Espírito-santense de Letras.

Vencedores:

Categoria Infantil
1º Lugar: Lailla Costa Machado – Belmax Comercial
2º Lugar: Yasmim dos Santos Durão – RDG Aços do Brasil
3º Lugar: Victor Emanuel Vieira Trabach – Bressan Eletrodiesel

Categoria: Juvenil
1º Lugar: Carla Gabriela Almeida Pereira – Eletrovan
2º Lugar: Thiago Lovo dos Santos – Via Brasil
3º Lugar: Kézia Alves Moreira Dutra – Composé

Categoria: Adulto
1º Lugar: Welliton Luiz Conceição – União Atacado
2º Lugar: Otoniel de Lima – Unilider
3º Lugar: Polliana Gomes Molinari – Unilider



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992