NOTICIAS


Publicado em 27/11/14 - Atualizado em 21/07/15


Mais de 800 alunos assistem espetáculo de comédia musical infantil

O espetáculo “O Bello e as Feras” aborda a imigração italiana e problemas como desmatamento e poluição

Como parte do Programa Estado Presente, desenvolvido pelo Governo do Estado, foi apresentada para mais de 800 alunos da rede pública de ensino da Grande Vitória, nos meses de novembro e dezembro, mais uma peça do projeto “Cultura Presente”. Escrita por Milson Henriques, o espetáculo “O Bello e as Feras” é uma comédia musical infantil de cunho educativo e teve dez apresentações.

A apresentação conta a história da imigração italiana no Brasil, do encontro dos italianos com a fauna e flora do Espírito Santo, e ainda aborda problemas como o desmatamento e a poluição. O espetáculo foi apresentado no Teatro do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, e é uma parceria entre o Governo Estado e Instituto Sincades.

A peça é uma produção totalmente capixaba, feita somente por atores profissionais do Espírito Santo. Apresentando a história do Espírito Santo de forma lúdica, o diretor Wilson Nunes destaca a importância do projeto. “Precisamos ajudar nossos alunos a terem uma formação cultural. Esta é a oportunidade de eles conhecerem o teatro e terem uma aula de história diferenciada. Na era digital, conseguir prender a atenção de um jovem de 16 anos por mais de uma hora. É um momento de consciência cultural e de conhecimento da arte capixaba”, conclui.

Milson Henriques

Escritor, ator, poeta, chargista, jornalista, diretor e desenhista, Milson Henriques já realizou em Vitória diversos festivais de música, cinema e teatro. Além disso, é o criador de uma das mais conhecidas personagens das tirinhas capixabas, a simpaticíssima e solteirona Marli. Já recebeu a Medalha Olavo Bilac, o Prêmio Internacional Marconi e os títulos de Cidadão Capixaba e Cidadão Espírito-santense.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992