NOTICIAS


Publicado em 14/11/14 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades doa segunda unidade do projeto Biblioteca Móvel

O novo veículo conta com 257 títulos, sendo oito exemplares de cada.

 No mês de novembro, o Instituto Sincades doou para Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) o segundo veículo do projeto Biblioteca Móvel, que atende oito bairros da Grande Vitória que fazem parte dos aglomerados do programa Estado Presente. O novo veículo conta com 257 títulos, sendo oito exemplares de cada, para atender às demandas dos usuários.

Desde a implantação da primeira unidade do projeto, também doada pelo Instituto Sincades, já foram realizados 5,5 mil empréstimos, com 4,7 mil devoluções. Além disso, 776 usuários de cadastraram. Para o próximo ano, a meta é que o número de usuários do carro-biblioteca cresça e que sejam desenvolvidos projetos culturais para estimular a leitura, entre outras atividades.

O projeto, que teve início em maio de 2013, tem o objetivo de levar, promover e incentivar práticas de leitura em comunidades que não têm uma unidade de informação física, garantindo seus direitos básicos de acesso à informação gratuita e de qualidade, além de divulgar a prestação de seus serviços para a Grande Vitória.

Os bairros que recebem o veículo do Biblioteca Móvel são: Santa Rita e Terra Vermelha, em Vila Velha; Marcílio de Noronha, em Viana; Bandeirantes e Nova Rosa da Penha, em Cariacica; e Central Carapina, Planalto Serrano e Vila Nova de Colares, na Serra.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992