NOTICIAS


Publicado em 04/12/14 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades viabiliza apresentação de final de ano do projeto Ballet Solidário

A apresentação, aberta ao público, aconteceu nos dias 09 e 10 de dezembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.

Com objetivo de proporcionar um momento de encantamento e comemoração, o Instituto Sincades está viabilizando a apresentação das alunas da Academia “Lenira Borges – Ballet Studio, especificamente das que são beneficiadas pelo projeto Ballet Solidário, que oferece bolsas de estudos para pessoas que não têm condições de pagar mensalidade para estudar ballet. A apresentação, aberta ao público, acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.

O projeto surgiu em 1975, com crianças que assistiram as aulas pela primeira vez e queriam também estudar esta modalidade de dança, mas não tinham condições financeiras. Grande parte das beneficiadas eram filhas de domésticas da Praia do Canto, onde se localiza a escola de dança. Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de duas mil pessoas.

“O grande diferencial do projeto é que as alunas não sabem que é bolsista e quem paga mensalidade. Isso elas descobrem com a rotina e não influencia em nada a relação. Aqui elas se tornam grandes amigas”, destaca a diretora da academia, Rosana Borges.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992