NOTICIAS


Publicado em 24/10/14 - Atualizado em 21/07/15


Diretoria do Instituto Sincades e artistas se reúnem para jantar de integração da Expoarte 2014

O responsável pelo cardápio foi o renomado chef pernambucano Jeff Colas

A noite do dia 23 de outubro foi de integração entre a diretoria do Sincades e do Instituto Sincades e demais convidados no jantar de confraternização da Expoarte 2014, que está aberta ao público no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. O responsável pelo cardápio, servido no Lounge Gourmet, foi o renomado chef pernambucano Jeff Colas. Antes do jantar, os convidados fizeram uma visita no espaço da exposição para conhecer as obras. Nesta sexta-feira (24), os artistas que participam da mostra também serão recepcionados.

O presidente do Sincades e Instituto Sincades, Idalberto Moro, destaca a importância de reunir as pessoas envolvidas na mostra. “A Expoarte 2014 é um dos projetos estruturantes e faz parte das ações sociais e culturais desenvolvidas nos últimos seis anos em todo o Estado. E reunir nossos parceiros, as pessoas que nos permitem a concretizar nossos objetivos, é uma oportunidade para mantermos nossos laços e parceria”, afirma.

Expoarte 2014

A Expoarte 2014 apresenta 14 obras tridimensionais de dez artistas plásticos. São doze trabalhos de capixabas e dois de um convidado do Rio de Janeiro. Elas estão expostas em um espaço de 184 m², com a curadoria da professora Almerinda Lopes.

Entre os artistas que participam da exposição, destacam-se o capixaba Maurício Salgueiro,  artista homenageado, e o carioca José Bechara, convidado para expor dois trabalhos. Os artistas locais que expõem trabalhos tridimensionais são: Penithencia (Wedson Paulino Filho), Rosana Paste, Hilal Sami Hilal, Dan Mendonça, Kyria Oliveira, Sandro Novaes, Vilar (José Carlos Vilar) e Nilson Camizão.

A Expoarte 2014 faz parte do programa “Poéticas da Tridimensionalidade: realidade e novas perspectivas”, lançado pelo Instituto no mês de agosto como parte das comemorações pelos seus seis anos de atividades. O programa prevê um conjunto de ações que pretendem proporcionar visibilidade local e nacional, além de promover as artes plásticas capixabas. Palestras, debates, mesas redondas, circuitos e exposições envolverão os artistas locais, jovens talentos, artistas renomados locais e nacionais, galerias, ateliês e a academia.

 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992