NOTICIAS


Publicado em 22/10/14 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades apoia exposição com telas do artista Hélio Coelho

A mostra está aberta ao público, gratuitamente, até o dia 21 de janeiro de 2015.

A Casa Porto das Artes Plásticas, localizada no Centro de Vitória e reaberta recentemente, abre as portas para a exposição “O caminho do meio”, que apresenta sete telas do artista Hélio Coelho. A mostra, que é realizada pelo Instituto Sincades, em parceria com a Prefeitura de Vitória, está aberta ao público, gratuitamente, até o dia 21 de janeiro de 2015.

A exposição tem obras do acervo particular do artista e algumas pinturas inéditas. Dividida em três etapas, ela apresenta, a princípio, algumas telas já conhecidas pelo público. Na segunda fase, algumas peças serão substituídas por algumas inéditas e, em um último momento, serão expostas apenas telas novas, que farão parte de uma exposição itinerante. Durante a mostra, também será realizado um bazar com produções do artista, como pinturas em madeira, gesso, cerâmica, botões de camisa, entre outros.

O artista Helio Coelho destaca a importância de ter uma exposição com obras exclusivamente suas. “Além de ser o melhor momento da carreira de um artista, é uma oportunidade única de mostrar a minha arte para as pessoas que não teriam condições de visitar uma galeria de arte ou um museu. Além disso, também é um espaço para eu expor e vender artigos que produzo nos momentos de lazer”, afirma.

O artista

Hélio Coelho é designer, artista plástico, ilustrador e produtor gráfico. Realizou sua primeira exposição no Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 1980. No seu currículo, constam premiações em salões e várias mostras coletivas, tais como prêmio aquisição no "Primeiro Salão Nacional de Arte do Espírito Santo" (década de 80), prêmio aquisição no "Primeiro Salão de Arte da Câmara Municipal de Vitória" (década de 90) e prêmio aquisição no “Terceiro Salão de Artes Plásticas" do Departamento Estadual de Cultura, atual Secretaria de Estado da Cultura (década de 90).

SERVIÇO:
Exposição “O caminho do meio”
Local: Casa Porto das Artes Plásticas – Rua Treze de Maio, 43, Centro, Vitória, ES
Período: de 21 de outubro de 2014 a 21 de janeiro de 2015
Visitas: de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Entrada franca



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992