NOTICIAS


Publicado em 22/09/14 - Atualizado em 21/07/15


Instituto Sincades apoia a 21ª edição do Vitória Cine Vídeo

Este ano, o evento recepcionou cerca de 100 convidados vindos de outros estados.

Entre os dias 12 e 17 de setembro, Vitória foi também a Capital do cinema. A abertura oficial do evento foi realizada no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, pelos atores Letícia Persiles e Leonardo Medeiros. O evento, que teve o apoio do Instituto Sincades, exibiu um total de 40 filmes, concursos, premiações, lançamentos, homenagens e oficinas para um público de 20 mil pessoas. O festival apresentou também homenagens ao ator e diretor Paulo José e à jornalista capixaba Glecy Coutinho.

Este ano, o evento recepcionou cerca de 100 convidados vindos de outros estados, entre diretores, atores, jornalistas, críticos e produtores. Com a realização no Centro Histórico da Capital Capixaba e integrada ao Viradão Cultural, o festival contribuiu para a revitalização cultural e para a vida artística da cidade.

Os filmes selecionados foram exibidos no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, e no Cineclube Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Todas as seções foram abertas ao público gratuitamente. Foram enviados 420 filmes, de 12 estados brasileiros. Desses, 58 foram escolhidos para concorrer nas mostras competitivas.

Confira a lista dos premiados

Foto: Gustavo Louzada

 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992