NOTICIAS


Publicado em 19/05/14 - Atualizado em 19/05/14


450 alunos da rede estadual de ensino vão aprender mágica na escola

- Desenvolver a criatividade e despertar o lado lúdico é um dos objetivos do projeto “Mágico na Escola”

No próximo mês de maio, alunos de 30 escolas da rede estadual de ensino, atendidas pelo Programa Estado Presente, do Governo do Estado, vão poder conferir de perto os truques do mágico Mandrakion, artista circense do famoso Parque Beto Carrero World. Ao todo, serão realizadas 30 apresentações – uma em cada escola – que fazem parte do projeto “Mágico na Escola”, uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), com o Instituto Sincades.

O projeto oferece momentos de entretenimento e descontração aos estudantes, que recebem em suas escolas uma atração nacional. Ao final de cada apresentação do mágico, 15 alunos participarão de uma oficina, onde aprenderão alguns truques ensinados por Mandrakion. Ao se inscreverem, eles recebem um kit, produzido pelo Instituto Sincades, contendo sete mágicas. No total, 450 alunos serão beneficiados pelas oficinas.

 

O objetivo das oficinas é proporcionar aos alunos mais uma atividade lúdica, a qual podem desenvolver e brincar junto de amigos e da família. “É maravilhoso poder promover este momento lúdico aos estudantes e vê-los se transformarem em pequenos mágicos. É quando eles podem desenvolver sua criatividade e estar mais perto de uma forma diferente de arte”, ressaltou o presidente do Instituto Sincades, Idalberto Moro.

O projeto será realizado nos meses de maio e junho. 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992