NOTICIAS


Publicado em 06/08/13 - Atualizado em 07/08/13


Fazenda do Centro de Castelo ganha projeto de restauro

Entregue no dia 27 de julho, após passar por um projeto de ocupação e de revitalização, o Casarão da Fazenda do Centro de Castelo priorizará a realização de atividades educativas, culturais, turísticas e religiosas além de passar a funcionar como um centro de cultura, biblioteca, sala de exposições e da memória agostiniana.

O restauro da Fazenda do Centro também é fruto da parceria Governo do Estado e Instituto Sincades que investem constantemente na recuperação do patrimônio histórico e arquitetônico do Espírito Santo.

Durante a ocasião de entrega, foi assinado um convênio entre o Instituto Sincades e o Instituto Frei Manoel Símon que viabiliza a manutenção da fazenda nos próximos quatro meses.

A restauração garante a preservação do patrimônio e permite aos cidadãos ter acesso a um bem cultural e a um equipamento turístico, com ganhos simultâneos para a cultura, o patrimônio e o turismo, bem como a comunidade, ao preservar sua memória e sua história.

A fazenda fica a oito quilômetros do Centro de Castelo e a dois quilômetros da ES-166, que faz a interligação da BR-262, entre Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

 

Conheça mais sobre a Fazenda do Centro de Catelo no link abaixo:

http://www.castelo.es.gov.br/site/turismo/pontos_turisticos_fazenda_centro.asp



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992