NOTICIAS


Publicado em 07/03/13 - Atualizado em 08/03/13


Crianças da rede pública assistem ao espetáculo "A Revolução do Formigueiro"

Durante o mês de março, estudantes das escolas atendidas pelo Programa Estado Presente ganham tardes no Theatro Carlos Gomes.

Uma rainha opressora e uma formiguinha subordinada, essa é a história por traz da peça infantil "A Revolução do Formigueiro" da Cia de Teatro Por Acaso. O projeto, executado pelo Instituto em parceria com o Governo do Estado, está sendo encenada nos palcos do Theatro Carlos Gomes ao longo deste mês. As apresentações terão como público jovens e adolescentes de escolas públicas dos bairros atendidos pelo projeto Cultura Presente, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

A peça, dirigida por Joaz Campos, baseia-se no livro homônimo de Nye Ribeiro, girando em torno do encontro entre a rainha e a formiga que, cansada de ser escrava, luta pelo direito de descanso e tempo para brincar. Ao encontrar um grilo, uma borboleta e uma cigarra, a formiguinha revoltada recebe apoio e aliados para lutar por seus direitos no formigueiro.

A produção teatral traz os personagens do livro ao palco para que contem, ao vivo, a história da qual se originam. O espetáculo é apresentado pela "Cia de Teatro Por Acaso" sempre em duas sessões, às 10 horas e às 15 horas. 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992



GALERIA DE FOTOS