NOTICIAS


Publicado em 15/08/12 - Atualizado em 15/08/12


Mais de 4,5 mil alunos de escolas públicas se encantaram com o musical “Branca de Neve e os sete anões”

Crianças e adolescentes da Apae, Pestalozzi e Acacci também assistiram a sessão especial do Instituto Sincades

A tarde do dia 10 foi mágica para cerca de 4,5 mil estudantes de escolas públicas da Grande Vitória e crianças com necessidades especiais, que assistiram de graça à superprodução “Branca de Neve e os sete anões”. Essa foi a primeira sessão do espetáculo, que conta a história do clássico infantil com muitos efeitos especiais, ilusionismo e animação em 3D. A apresentação foi mais um presente do Instituto Sincades em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secult.

Os estudantes chegaram em cerca de 100 ônibus vindos de escolas públicas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica e ocuparam todo o ginásio do Álvares Cabral. Foram escolhidas escolas que fazem parte do programa “Estado Presente”, do Governo do Estado, que tem como objetivo prevenir e reduzir a criminalidade.

O Instituto Sincades ainda reservou 250 lugares na pista do ginásio, bem pertinho do palco, para crianças e adolescentes com necessidades especiais de instituições da Grande Vitória. O objetivo foi dar oportunidade para que todos assistissem a um espetáculo de grandes dimensões como este.

Além dos ingressos para o espetáculo, também foram disponibilizados o transporte e o lanche para toda a galerinha. Logo na entrada, as crianças receberam guloseimas e óculos 3D para observarem cada detalhe do espetáculo.

Sessão exclusiva também para empresários

Além da sessão para as crianças, na noite do dia 10 de agosto, o Instituto Sincades realizou outra sessão exclusiva da superprodução “Branca de Neve e os sete anões” para empresários do segmento atacadista e distribuidor do Estado, lideranças e convidados.

Ainda na ocasião foi realizada a premiação dos vencedores do 4º Concurso Artístico-Literário do Instituto Sincades, com o tema “é “A importância da leitura para a formação da cidadania””. Os vencedores são empresários e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor do Estado e também seus familiares, que fizeram narrações, poesias e histórias em quadrinho sobre o tema. Os trabalhos foram julgados por uma comissão da Academia Espírito-santense de Letras.

A sessão faz parte das ações do Programa Conviver, que leva cultura, saúde e qualificação profissional aos empresários e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor capixaba.

“Branca de Neve e os sete anões”

O espetáculo é um verdadeiro show de ilusionismo para toda a família: uma super produção com efeitos de animação em 3D. E ainda, muitos efeitos, grande iluminação, recursos de gelo seco, explosões, cheiros e um sem fim de equipamentos que fazem a plateia ter a sensação de estar dentro do espetáculo.

“Branca de Neve e os Sete anões” já divertiu quase 300 mil espectadores em nove cidades brasileiras, além de tantas outras no exterior, como Argentina, Chile e Peru.

A produção do musical conta com mais de 100 profissionais, sendo 27 atores e 23 técnicos. Tem mais de 180 figurinos, 35 trocas de cenários, 28 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes. Os personagens são: a rainha, a bruxa, a branca de neve, o espelho mágico, o príncipe, o rei, os sete anões, o caçador, os soldados, o príncipe do mal, a corte e a rainha boa. Da produção local, cerca de 50 pessoas irão colaborar com os trabalhos da peça.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992