NOTICIAS


Publicado em 10/04/12 - Atualizado em 10/04/12


Instituto Sincades apoia projeto do novo Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Gloria

Nova unidade terá 180 leitos e ambientes mais aconchegantes.

No dia 02 de abril foi entregue ao governador do Estado, Renato Casagrande, o projeto executivo do novo Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória.Contratado pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em parceria com o Instituto Sincades e Unimed, a nova unidade terá 180 leitos e será uma das mais completas, modernas e humanizadas do país.


A proposta do projeto arquitetônico do novo hospital valoriza o acolhimento do paciente, com ambientes confortáveis e bem sinalizados, salas de atendimento amplas e acolhedoras, facilidades como lanchonete, café e acessos diferenciados para o hospital. Haverá ainda 320 vagas de estacionamento.
 
A promoção à saúde também será valorizada com a criação de espaços para a educação e o desenvolvimento de ações de treinamento, convivência e qualificação de médicos, enfermeiras e atendentes.
 
Outro diferencial importante é a acessibilidade, com as áreas de circulação elaboradas com larguras apropriadas, detalhes que ajudem a caminhada de pacientes, elevadores especiais, sanitários diferenciados e equipamentos que auxiliam na permanência dos pacientes no ambiente hospitalar.

Estiveram presentes na apresentação do novo projeto o vice-governador Givaldo Vieira; subsecretários de saúde, diretores de hospitais, deputado estadual Luciano Rezende; os presidentes da Acacci, Elisa Maria Franchiani de Oliveira; do Instituto Sincades, Idalberto Moro; e da Unimed, Alexandre Ruschi; além de convidados das instituições envolvidas.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992