NOTICIAS


Publicado em 26/10/11 - Atualizado em 05/12/11


Oficinas Meu Lugar levam cultura audiovisual para jovens

Jovens que moram em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente estão participando de oficinas de audiovisual para falar sobre essas localidades em documentários na ‘Mostra Audiovisual Meu Lugar’.

Jovens que moram em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente estão participando de oficinas de audiovisual para falar sobre essas localidades em documentários na ‘Mostra Audiovisual Meu Lugar’. A iniciativa do Projeto Cultura Presente, uma parceria do Instituto Sincades com a Secult, tem o objetivo de contribuir para a construção da cidadania através da arte e da cultura.

 
As oficinas de produção de vídeos foram realizadas pelo Programa Rede Cultura Jovem nos bairros Terra Vermelha, em Vila Velha, Nova Rosa da Penha, em Cariacica, Vila Bethânia, em Viana, e Feu Rosa, na Serra. 
A produção dos vídeos é uma atividade estratégica para despertar nesses jovens o interesse pela cultura audiovisual e os incentiva a lançarem seu olhar para a realidade em que vivem, como se colocam e se projetam em seus bairros e refletirem sobre o futuro que desejam.
 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992