NOTICIAS


Publicado em 02/12/11 - Atualizado em 02/12/11


Sincades comemora desenvolvimento econômico e social em 2011

Empresários do segmento atacadista e distribuidor se reuniram para um jantar de confraternização no dia 25 de novembro

A noite de confraternização do Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) não poderia ser diferente, mais de 600 convidados entre empresários do segmento, familiares e autoridades festejaram o desenvolvimento econômico deste ano durante um jantar de comemoração, que aconteceu no Centro de Convenções de Vitória

O anfitrião da noite, presidente do Sincades e do Instituto Sincades, Idalberto Moro, ressaltou o crescimento direto das vendas que este ano foi de 16% em relação ao ano passado, sendo mais de 80% realizadas para outros estados. Além disso, falou da importância das ações sociais e culturais promovidas pelo Instituto Sincades. “Esta instituição criada há apenas três anos, já investiu 21 milhões de reais em cerca de 150 projetos sempre alinhados em parceria com o Governo do Estado”.

 

Durante o evento foi realizado a segunda edição do prêmio Elo Liderança que foi entregue pelo Sincades ao senador Ricardo Ferraço pelo seu desempenho em prol do crescimento e fortalecimento do Estado perante o cenário nacional. “Mais do que uma homenagem, o Prêmio Elo Liderança é um estímulo para aqueles que trabalham com seriedade e comprometimento em prol do desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Uma bela iniciativa do Sincades e do Instituto Sincades", disse o senador.

Ao som da Orquestra Vale Música, que emocionou os convidados, o maestro da Orquestra Filarmônica do ES, Helder Trefzger  foi homenageado pelo Instituto Sincades com o prêmio Elo Cultural em reconhecimento ao seu trabalho que contribui para elevar o padrão cultural dos capixabas, valorizando o talento e democratizando o acesso às mais diversas manifestações artísticas. Os dois destaques da noite receberam uma escultura feita pelo consagrado artista plástico Penithência como premiação ás categorias.

 

O atual governador do Estado, Renato Casagrande, e o ex Paulo Hartung, compareceram ao evento e destacaram a importância da parceira entre o Governo e o Sincades que proporcionou ao Instituto Sincades beneficiar mais 280 mil pessoas diretamente através de projetos culturais.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992