NOTICIAS


Publicado em 25/11/11 - Atualizado em 28/11/11


Revista Nós recebe prêmio de criação gráfica

O estúdio Juuz Design leva trófeu de primeiro lugar no 3º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade

Na noite de quarta-feira (23), a revista Nós nº 2 foi escolhida como uma das peças gráficas vencedoras do 3º Prêmio de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica. O estúdio JUUZ Design Gráfico, sob o comando da dupla Juliana Lisboa e Juliana Coli, foi o responsável pela execução do projeto gráfico, ilustração e diagramação da Nós nº 2 e levou o Troféu Ouro na categoria Editorial Revista.

A publicação é uma das ações do Programa Rede Cultura Jovem – iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura realizada em parceria com o Instituto Sincades. A Nós é produzida de maneira colaborativa por jovens do Espírito Santo e caminha para sua quarta edição. Em suas páginas a revista aborda a cena artístico-cultural protagonizada pelas juventudes capixaba. A cada edição, conta com uma equipe diferente de colaboradores responsáveis pela produção do seu conteúdo. 


Muito contentes com a premiação, Juliana Lisboa e Juliana Coli dizem ter recebido críticas positivas pelo projeto da revista Nós e acreditam que o prêmio dá credibilidade e gera visibilidade para os seus trabalhos. Para as duas jovens designers, a participação na produção da revista Nós possibilitou a abertura de algumas portas, além de contatos profissionais no meio cultural. “Foi uma grande oportunidade de projeto em que pudemos mostrar nosso trabalho sem as limitações que encontramos no mercado”.

A cerimônia de premiação aconteceu no cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi – Vitória.  Com mais de 150 trabalhos inscritos, o 3º Prêmio de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica é voltado para agências de publicidade e comunicação, estúdios de design e editoras que imprimiram trabalhos na Gráfica GSA entre outubro de 2010 e outubro de 2011. Ao todo, foram 37 agências inscritas, entre as principais empresas do setor do Estado.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992