01 a 01 de Agosto de 2010    |    nenhum beneficiado    |    Literatura


Livro Carlos Lindenberg - O Estadista e Seu Tempo

Obra sobre o ex-governador do Estado foi lançada no dia 28 de julho, no Palácio Anchieta
 
Parte da História do Espírito Santo foi recuperada e está relatada nas páginas do livro "Carlos Lindenberg - O Estadista e Seu Tempo", de Amylton de Almeida. A obra foi lançada dia 28 de julho, no Palácio Anchieta. A iniciativa do lançamento é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Sincades.
 
Em 512 páginas, a edição conta passagens da vida e da administração de Carlos Lindenberg, governador do Estado por duas vezes: de 1947 a 1950 e em 1959 a 1962.
O livro, escrito pelo jornalista Amylton de Almeida, ficou guardado por 22 anos. Recentemente, a obra foi organizada e complementada pelos historiadores e professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Estilaque Ferreira dos Santos e Fernando Achiamé, com revisão e edição de texto do escritor Reinaldo Santos Neves.
 
Além dos textos, a obra é ricamente ilustrada e também conta a história através de 240 fotos cedidas pela família do ex-governador e pelo Arquivo Público do Estado.
 
O livro não será vendido. Vai ser doado para todas as bibliotecas públicas do Espírito Santo e para as principais bibliotecas e centros culturais do país.
História capixaba
A publicação deste livro faz parte de um projeto do governo do Estado em parceria com o Instituto Sincades com o intuito de recuperar a memória dos principais governadores que mudaram o ciclo do desenvolvimento do Espírito Santo. É a primeira obra de uma série que vai contar com outras edições.
 
Por esta importante obra, o leitor vai compreender melhor o significado da atuação de Carlos Lindenberg como um dos grandes líderes políticos da história do estado.