15 de Agosto a 30 de Novembro de 2010    |    890 beneficiados    |    Patrimônio Cultural


Programa de Educação Patrimonial

Governo e população unidos pela preservação do patrimônio cultural capixaba
 
O governo do Estado, por meio da Secult, em parceria com o Instituto Sincades, criou um programa para preservar o patrimônio cultural do Espírito Santo.
 
O "Programa de Educação Patrimonial" que prevê a identificação, recuperação e expansão do Patrimônio Cultural capixaba, começou em abril deste ano, quando 60 professores que atuam em 17 unidades de ensino da Escola Família Agrícola no Estado participaram de um seminário voltado para a área.
No mês de agosto, técnicos do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) receberam treinamento por meio de quatro seminários regionais, promovidos pelo programa e  em setembro foi a vez das reuniões com os policiais ambientais. Ao passar pelas capacitações, esses profissionais ficam aptos para sensibilizar e orientar as pessoas e comunidades, das cidades e vilas mais distantes dos centros urbanos, onde existem bens culturais importantes para a memória e a identidade capixaba, ajudando assim a preservar o patrimônio cultural do Estado.