01 de Abril a 30 de Dezembro de 2012    |    2826 beneficiados    |    Estado Presente


Núcleo de Inclusão Musical

O projeto “Núcleo de Inclusão Musical”, fruto da parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Instituto Sincades, Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria de Estado da Educação (Sedu), teve início no dia 17 de abril.

Mais de 900 crianças, adolescentes e adultos da Grande Vitória que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, já participam dos núcleos de flauta doce, sensibilização, canto coral, violão e percussão.

O projeto faz parte do Programa Estado Presente do Governo do Espírito Santo e tem enfoque sócio-cultural, com base no ensino coletivo da música, visando potencializar as habilidades e a garantia de comportamentos coerentes e adequados para crianças e adolescentes.

Regiões/escolas atendidas eplo projeto: Escola Mário Gurgel, no Bairro Terra Vermelha; Ewerton Montenegro no Bairro Nova Bethânia; Escola Zaira Manhães de Andrade em Nova Rosa da Penha; Escola Vila Nova de Colares, no Bairro Vila Nova de Colares na Serra; e Escola Elza Lemos Andreata, no Bairro São Pedro, em Vitória.