13 de Fevereiro a 15 de Dezembro de 2010    |    30 beneficiados    |    Apoio


Arte sem limites

O “Arte Sem Limites” (ASL) é um projeto de fomento ao estudo e apreciação musical por pessoas com deficiência, idealizado por músicos da Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia e por membros da Oscip G7-DV, com o interesse em promover inclusão sócio-cultural por meio de conhecimento artístico e musical, tendo sido implantado em 2005.

Atualmente, as atividades do ASL ocorrem aos sábados, no Centro Musical do Leonardo Da Vinci, em Santa Lúcia, Vitória-ES e conta com a participação de cerca de 30 pessoas, dentre as quais se encontram alunos com deficiências diversas, familiares e amigos, que recebem, através das atividades deste projeto, estímulos para o seu desenvolvimento cultural e social, além do incentivo às relações interpessoais entre todos os envolvidos.
O Instituto Sincades, que tem como missão promover o desenvolvimento sócio-cultural da sociedade capixaba, se identificou com esse projeto e tornou-se um de seus parceiros, ajudando na manutenção de suas atividades.
Como forma de enraizar ainda mais essa parceria, o Arte Sem Limites foi convidado a participar de um encontro com o maestro João Carlos Martins, no cerimonial Le Buffet, em comemoração aos 30 anos da empresa Motociclo (associada ao Instituto Sincades), completos no dia 31 de agosto.
O encontro foi um presente para o público que presenciou um emocionante depoimento do maestro João Carlos Martins, maior intérprete de Bach do mundo, e assistiu às apresentações musicais do Arte Sem Limites. Juntos, integrantes do ASL e maestro deram uma lição de vida à platéia, mostrando como superaram suas limitações através da arte.
Para conhecer melhor o Arte Sem Limites acesse: www.projetoasl.blogspot.com
Para saber um pouco mais sobre João Carlos Martins e sua história, assista ao vídeo a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=qJODZ9pEAa8&feature=player_embedded