13 de Dezembro de 2010 a 14 de Março de 2011    |    9977 beneficiados    |    Exposições


Exposição Transcendências

“Transcendências” expõe a arte capixaba no Palácio Anchieta

Mostra tem obras de 15 artistas do estado de diferentes gerações

 

Depois de abrigar grandes exposições internacionais, como as de Leonardo da Vinci, Darwin, Michelângelo e Einstein, o Palácio Anchieta abre as portas para o talento local na exposição “Transcendências”, com um conjunto de obras de autoria 15 artistas capixabas pertencentes a diferentes gerações.

 

A mostra é uma parceria da Secult com o Instituto Sincades e será aberta na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, às 19h no Palácio Anchieta. O público poderá visitar a exposição do dia 14 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011, de terça a domingo de 10h às 17h.

“Transcendências” encerra a programação de 2010 do Espaço Cultural do Palácio Anchieta, com um importante significado político porque se inicia na administração do governador Paulo Hartung e continua pelos primeiros meses do mandato do governador Renato Casagrande.

 

A exposição, sob curadoria de Almerinda Lopes e Maria Helena Lindenberg, apresenta uma infinita gama de procedimentos, pensamentos visuais, atitudes estéticas e criativas, em vários domínios artísticos: das faturas artesanais às tecnologias eletromecânicas e digitais.




GALERIA DE FOTOS