01 de Março a 30 de Novembro de 2009    |    54 beneficiados    |    Formação e difusão


Editais Públicos da Secult 2009 - Funcultura

Para fomentar a criação, produção e distribuição de produtos e serviços que tenham como base o conhecimento e a criatividade, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto SINCADES, lançou 18 editais de incentivo à cultura, em 2009. O grande benefício do projeto é a democratização de verbas destinadas ao desenvolvimento cultural capixaba, fortalecendo várias ações em todo o estado.
 
“Os Editais foram implementados pelo Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), um mecanismo público de incentivo à atividade cultural, e que há muito tempo era um anseio de agentes e produtores culturais, artistas e formadores de opinião e de todos que atuam na área da cultura no Estado”, explica a secretária de Estado da Cultura, Dayse Lemos.
A participação do Instituto SINCADES nesta importante ação de promoção da cultura e da arte capixaba se deu através de uma parceria estabelecida com a Secult para a remuneração, traslado e hospedagem dos cerca de 50 membros de cada uma das comissões julgadoras. Foram eles que avaliaram os projetos inscritos para receber o benefício. E isso possibilitou trazer ao estado renomados especialistas das diferentes áreas que contemplaram os editais.
 
Confira os editais em www.secult.es.gov.br/