NOTICIAS


Publicado em 03/11/15 - Atualizado em 25/11/15


Exposição “A Magia de Miró" está aberta ao público até a próxima semana

A poucos dias da despedida da exposição “A Magia de Miró” de Vitória, a mostra gratuita já comemora as mais de 19 mil visitações durante sua passagem pelo Palácio Anchieta.

Os capixabas que não estão entre os 19.141 que já foram conferir a exposição “A magia de Miró” devem correr. A mostra, composta por 69 obras e 23 fotografias do mundialmente conhecido pintor catalão, Joan Miró, permanece no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, até o dia 15 de novembro.

Vitória está sendo a oitava capital brasileira a receber a mostra, que foi vista por mais de 60 mil pessoas em suas passagens pelos outros Estados. Com entrada gratuita, exposição é composta por gravuras correspondentes a diferentes épocas, entre 1962 e 1983, e que remetem ao processo criativo do artista. Alguns dos desenhos expostos são esboços ou notas, peças únicas, muitas delas realizadas em papel, com desenhos em várias superfícies, como lixa e papelão, feitos com lápis e giz de cera ao longo dos últimos cinco anos de sua vida.

Já nas fotografias feitas por Alfredo Melgar, fotógrafo em Paris, responsável pela curadoria da exposição e amigo de Miró, o pintor aparece em diversos momentos de criação e de descontração em seu ateliê, revelando um plano mais íntimo e pessoal do catalão.

A vinda da exposição “A magia de Miró” para Vitória é uma realização do Instituto Sincades, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio da Embaixada da Espanha no Brasil. A Zingara Comunicação, Marketing e Produções é a responsável pela produção da mostra na capital capixaba, enquanto a Villamonte responde pela curadoria das obras expostas.

Serviço
Exposição “A Magia de Miró"
Visitação: até 15 de novembro
Horário: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas
Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, s/nº, Cidade alta, Centro de Vitória
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992