NOTICIAS


Publicado em 09/09/15 - Atualizado em 25/09/15


Festival Internacional de Flautistas reúne artistas de renome internacional

Todas as atividades culturais foram abertas ao público e aconteceram no Theatro Carlos Gomes.

Concertos, recitais, masterclasses, mesas-redondas e muito mais fizeram parte da programação da 13ª edição do Festival Internacional de Flautistas, que aconteceu de 03 a 06 de setembro, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e no Theatro Carlos Gomes. O festival contou com a participação de cerca de 300 pessoas, com renomados artistas internacionalmente reconhecidos.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Flautistas (Abraf) e realizado pela Fames, com apoio do Instituto Sincades e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Todas as atividades culturais foram abertas ao público e aconteceram no Theatro Carlos Gomes. Para a abertura do evento, o público pode contar com a participação das flautistas estadunidenses Shivhan Dohse e Angela Jones-Reus juntamente com o pianistas inglês Tim Carey.

No segundo dia, subiram ao palco as brasileiras Lauren Panfilli e Celina Charlier, o sueco Göran Marcusson, o suíço Michel Bellavance e o pinanista Tim Carey. No sábado, o público pode prestigiar a apresentação da dupla brasileira Tota Portela e Stefânia Benatti, da capixaba Fabíola Alves e da argentina Patrícia Da Dalt.

E, para finalizar, no domingo, um grande concerto de encerramento foi realizado com todos os convidados internacionais e nacionais junto com os alunos do festival, que formaram um imenso coral de flautas no Theatro Carlos Gomes.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992