NOTICIAS


Publicado em 18/09/15 - Atualizado em 18/09/15


Inscrições para o VII Concurso Literário Instituto Sincades são prorrogadas até o dia 30 de setembro

O projeto tem o objetivo de incentivar a reflexão, o hábito da leitura e o da escrita entre os funcionários do segmento atacadista e distribuidor e seus filhos.

As inscrições para a sétima edição do Concurso Literário Instituto Sincades foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Este ano, os colaboradores do segmento atacadista e seus familiares podem escrever textos com o tema "Pessoas mudam o mundo com bons exemplos". O projeto tem o objetivo de incentivar a reflexão, o hábito da leitura e o da escrita entre os funcionários das empresas e seus filhos.

Os empresários e colaboradores, seus familiares e estudantes que queiram participar serão divididos em três categorias. As crianças de 6 a 11 anos farão uma narrativa, os jovens de 12 a 17 ficarão com a responsabilidade de escrever uma poesia e os adultos farão uma crônica com o tema proposto. Os textos deverão falar de ética, valores, solidariedade e humanização.

Todo o material produzido pelos participantes será avaliado por uma comissão formada por membros da Academia Espírito-santense de Letras. Os textos selecionados serão divulgados na Revista da AEL, edição 2015, publicada pelo Instituto Sincades. O terceiro colocado ganhará um tablet, o segundo um notebook e o campeão ganhará uma viagem cultural com acompanhante.

O projeto é realizado pelo Instituto Sincades e executado pela Academia Espírito-Santense de Letras, em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades).

Edições anteriores

Nas edições anteriores, o Concurso Literário já abordou a questão ecológica, o problema das drogas, da poluição, da violência e das manifestações populares. Neste ano, o tema visa incentivar a reflexão sobre a ética e os valores do cotidiano, o papel de cada um na formação de uma sociedade mais justam mais solidária e mais humana, propiciando a participação dos estudantes e colaboradores do segmento atacadista e distribuidor no Espírito Santo pelo exercício da escrita, utilizando a linguagem literária, em forma de narrativa, poesia ou crônica.

Como participar

Os estudantes, associados e familiares que quiserem participar podem realizar a inscrição no site www.programaconviver/concurso até o dia 30 de setembro.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Instituto Sincades
E-mail: comunicacao@institutosincades.org.br
Telefones: (27) 3325-3992